Texto Katia Deutner para revista Looks mais por menos- edição nº 8/ Fotos Caio Mello/ Realização Cristian Heverson/ Cabelo Patrick Rodrigues ( C. Kamura)/ Maquiagem Elis Barros ( C. Kamura) / Edição web: Ana Carolina Gabriel


Se seus cabelos são finos e sem volume, abuse do comprimento. Tranças embutidas, feitas na lateral, garantem charme e naturalidade ao look – principalmente se compostas de dois tipos: a comum, com três torções, e a espinha de peixe, com apenas dois. Veja passo a passo de como fazer com Patrick Rodrigues, do C.Kamura!

 Aplique mousse modelador antes de escovar os cabelos para garantir textura. Divida o cabelo e jogue a maioria das mechas para a lateral que preferir. Na outra, que ficaram poucos fios, faça uma trança fina, com três torções.

Trance a outra lateral também com três mechas, começando com os fios do topo da cabeça, bem próximo à raiz. Não se esqueça de puxar os fios das laterais para formar as marcações.

Junte as duas na altura da nuca e na lateral que tiver mais robusta. Prenda tudo com um elástico. Neste ponto, inicie uma trança feita com apenas duas mechas intercaladas, formando a espinha de peixe. Finalize com elástico e spray de fixação.