Fotos Caio Mello para revista Looks mais por menos- edição nº 7 / Assistente de fotografia Sylas Jr / Estagiário de fotografia  Alisson Ricardo / Realização Cristian Heverson / Produção de moda Janaina Cabral /  Assistente de produção Jéssica Martins / Cabelo e maquiagem Elis Barros (C.Kamura) / Modelo Paula Almeida (Way Models)

Edição web: Camila Oliveira e Ana Carolina Gabriel

A Rihanna é uma das cantoras pops que mais aparecem bem maquiadas pelos tapetes vermelhos e shows. Quer aprender a fazer o make da diva? A gente te ensina passo a passo!

A pele negra tem particularidades no momento de se fazer um make. “O segredo é o marrom-chocolate, para realçar e deixar os olhos mais abertos e vibrantes”, comenta a maquiadora e cabeleireira Elis Barros, do C.Kamura (SP).


Automaquiagem da Rihanna

 


Pele
É fundamental usar base de efeito mate, para uniformizar a pigmentação e suavizar manchas que são comuns na pele negra. Um pouco de pó compacto bem fininho cobre a zona T (testa, nariz e queixo) para diminuir o brilho. Blush bronze cobre as maçãs e deixa o rosto mais iluminado.

Olhos
Sombra marromchocolate cobre toda a pálpebra, até próxima à sobrancelha, e o canto interno. Esfume
bem para não deixar marcado. Lápis preto esfumado rente aos cílios superiores e inferiores, misturando
com a sombra marrom. Outra bronze dá um brilho no canto interno. Passe lápis preto na linha d’água e faça o acabamento dos olhos com muita máscara para cílios preta.

Boca
“Aplique uma generosa camada de gloss nude com brilho, para evidenciar os lábios de forma", ensina Elis Barros.