Texto Katia Deutner para revista Looks mais por menos- edição 11 / Fotos Ricardo Hegenbart/ Realização, maquiagem e cabelo: Eric Maekawa

Quem tem olhos pequenos ou levemente caídos deve investir em uma boa maquiagem para a região. Nada que um delineador, uma sombra e um lápis não resolvam. A primeira dica é: evite traços muito regulares, retos ou de ponta a ponta. "O melhor mesmo é começar grosso no canto externo e ir afinando até o meio do olho, desaparecendo", ensina o maquiador Eric Maekawa. 

Se preferir, pode terminar com o efeito gatinho. Vamos aprender? Para isso, você vai precisar de: lápis para olhos ou sombra preta, máscara para cílios e um curvex.

Preparação da maquiagem

Limpe bem os olhos e retire todas as impurezas da pele. Primer para a região ajuda a fixar a sombra por mais tempo. Aplique uma fina camada, esperesecar e, em seguida, passe a mesma base que usou no rosto para neutralizar a coloração das pálpebras. Por cima, uma camada de pó ultrafino. 

“Sempre que terminar uma maquiagem, pegue um espelho de mão e vá se olhar com a ajuda da luz do dia. Geralmente, a iluminação artificial do local confunde o resultado e deixa uma tonalidade diferente”, ensina Eric Maekawa.