Texto Katia Deutner para revista Looks mais por menos - Ed. 11 / Fotos DaniloTanaka / Edição de moda Cristian Heverson /Produção de moda Jéssica Martins


Estar acima do peso, não significa que é impossível usar as roupas da moda. A Looks traz algumas sugestões e dicas para você arrasar. 

Valorize o colo

Roupas com recortes estratégicos,cintos e faixas são perfeitos para dividir o corpo e dar proporções à silhueta, criando uma falsa cintura.No inverno, casacos e blazers acinturados são muito bem-vindos.

Usando blusas com decote quadrado, ou U, ou V,transpassadas ou coloridas. Chame a atenção para cima para também criar a sensação de curvas. Babados, recortes,pregas e aplicações de renda estão liberados. Aposte ainda em maxicolares.

Diminua os ombros

É a melhor forma de equilibrar a silhueta e suavizar diferenças. Vista blusas de tecidos mais moles e fluidos, cores neutras, estampas delicadas, decotes em V e profundos ou do tipo cache-coeur (transpassadas). Babados ou drapeados apenas na barra. Tops com alças largas, casacos acinturados e com comprimento terminando na linha do quadril. Abuse ainda de colares, anéis grandes, braceletes, echarpes e cachecóis que acrescentam detalhes na vertical.

Atraia os olhares para cima

Equilibre a silhueta fazendo que os ombros pareçam do mesmo tamanho que os quadris. Abuse de blusas sem mangas, com babados, recortes, estampas fortes,alças finas, deixando os braços magros à mostra, e decotes. Blazers e casacos acinturados são aliados nos dias mais frios. Aposte ainda em colares curtos,brincos chamativos, cachecóis, echarpes e lenços amarrados no pescoço.